terça-feira, 19 de outubro de 2010

A minha Hipocrisia

Sinto-me tão mal hoje.
Cheguei a casa, pousei as coisas e fiquei um pouco parada em frente à janela.
A minha janela dá para uma espécie de descampado e mais tarde, quem sabe, para uma auto-estrada...
Aproveito de vez em quando para ver o que, em breve, já não se poderá ver.
Anyway, vi no meu facebook que alguém me enviou uma petição para a restruturação da actual lei que protege os animais. Fiquei entusiasmada e imprimi a petição, fui a primeira a assinar e li também que são precisas 35000 assinaturas para isto ir para a frente.
Cheia de vontade, imprimi mais umas quantas e no dia seguinte levei para o trabalho para tentar reunir o máximo que conseguisse.
A maioria das pessoas assinou, mas as que não quiseram dizem sempre o mesmo: "sou a favor de touradas". Está bem. É uma opinião. É a tradição. Mas... Como pode estar bem? Como pode ser tradição? É um tormento para os animais: touro e cavalo... Eu nem consigo pôr em palavras o que o meu corpo e alma sentem quando vejo apenas alguns segundos de tourada. Aliás, nem consigo ficar a ver, mesmo que quisesse. Choro e o mais estranho é que choro quando olho para as bancadas e vejo as pessoas a gritar e aplaudir e até lá estão crianças. Choro bastante.
Não consigo compreender como alguém consegue. Mas a verdade é que conseguem. E como posso tentar mostrar a alguém que está errado? Como mostrar a não sei quantos milhões de pessoas o que eu sinto? O que sinto está errado? É errado sentir pena?
Depois vem a parte mais triste. Quando estava a tentar explicar isso mesmo, uma das pessoas, que é a favor de touradas e afins, diz-me: "Mas tu não comes carne? Não te parece um contra senso o que apregoas?" E eu disse-lhe que de facto, sou a primeira a dizer que é uma hipocrisia da minha parte, mas estou habituada a comer carne desde criança e até é bastante caro seguir uma dieta vegetariana, aliado a isso vem ainda hipocrisia muito mais descarada: se eu tivesse de matar para comer morria à fome porque não era capaz. E é esse o ponto chave da minha dor. Eu sento-me à mesa e como carne. Carne que era de um animal que alguém matou. Eu comi a carne e o animal morreu para eu a comer. Outros dirão que é normal, afinal precisamos de comer. Pois é. Precisamos de comer. Mas eu podia passar bem sem comer carne. Podia, mas ainda não o fiz. Daí, acho que não tenho o direito de pedir às pessoas para assinarem a petição. Estou encurralada. Sinto-me doente.
Também me disseram isto: "Sabes como é que os toiros morrem no matadouro? Com choques eléctricos. De uma forma muito mais cruel. A morte na arena é digna" É um argumento brutal e mandou-se abaixo. Eu simplesmente, não sei o que fazer. Morri ali.
Tenho pena deles.
Mas como a carne deles.
Não quero que eles sofram.
Mas como a carne deles.
Como a carne deles.
Dos animais de quem tanto tenho pena.
Como a carne deles.
Tenho de mudar ou, seguramente, vou morrer mais depressa.
Angustiada.
Como a carne deles...
A frase ecoa na minha cabeça e até me faz dores.
Gostava de não gostar de carne.
Gostava de ser insensível.
Alguém me ajude.

domingo, 17 de outubro de 2010

Californication

Oh my, estou a ver pela primeira vez e é muito bem. Vou no 5º episódeo e ainda não me desiludiu... A verdade é que sempre achei o Duche-qq-coisa (:}) not douche at all, aliás é demasiado lindo. Até dá a sensação de que é, actually easy sleeping with him na série.
E como eu o queria!
*Ouch* He is so so hot...

Deviantart! Cliquem aí para ver os meus desenhos!!!

OS MEUS DESENHOS - CLIQUEM AQUI

Tempo para intervir

Se tivesse 1cêntimo  (0.01Euros) por cada vez que alguém visitasse o meu blog estaria rica :}
Ou não...
*Len conta pelos dedos*
Na... perto de 20Euros :P