domingo, 10 de julho de 2011

ANIME - Marmalade Boy

E mais uma maratona de anime. Desta feita 70 e tal episódeos.
Desta vez, Marmalade boy.

SPOILER
SPOILER
SPOILER

Há muito que queria ver este anime. Tinha para aí 16 anos e ouvia falar dele mas nunca tive nem dinheiro nem canais de televisão como deve de ser para ver.
Este anime passou na SIC mas apanhei-o quando tinha para aí 19 ou 20 anos e como a dobragem em português era péssima perdi um pouco a vontade de ver. Nessa altura andava um pouco iludida com Sailor Moon e nada mais me chamava a atenção.
Desta feita, vi tudo e talvez por isso não achei tão bom como na altura me pareceu. A história é de colegiais, mas a dada altura sofre uma reviravolta e cativa bastante, quando dei por mim, já estava agarrada a um lenço e chorar porque tinha chegado ao fim. É um anime muito comprido, 70 e tal episódios e que custa a ver os primeiros 20. Lá está, a história parece demasiado disparatada para ter algum interesse, mas lá surge o raio de esperança. Ora aqui vai.

Os pais de Miki, uma colegial, fazem uma viagem ao Havai e quando voltam trazem grandes novidades. Lá, conheceram um casal e apaixonaram-se, decidindo fazer uma troca de parceiros. O casal que conheceram tem um filho, Yuu, por quem Miki se apaixona. Ora bem, parece-me logo um disparate à partida porque ainda por cima decidem viver todos juntos na mesma casa! Mas no decorrer da história aos poucos vamo-nos habituando porque a mesma vai-se desviando para os problemas de Miki e dos seus colegas. Claro que Miki se opõe a tudo isto, mas Yuu parece aceitar tudo muito bem, não fazendo grandes ondas, pois a dada altura, é claro, que tem um interesse especial por Miki.
Na escola, Miki tem um admirador, Ginta, que esconde os seus sentimentos devido a um mal entendido ocorrido algures entre o 7º e 9º ano (não sei dizer). Nessa altura, Miki também gostava de Ginta mas a sua declaração de amor correu mal e até ao presente são apenas amigos. Será ele o grande rival de Yuu.

Continua...