terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Descobri esta por mim!



Adoro esta música.
Caso a reconheçam é do anúncio ao perfume 212VIP Carolina Herrera... Eu vi antes. Quando a ouvi na TV fiquei feliz por já a conhecer.


 

NÃO DETENHO QUALQUER DIREITO SOBRE ESTES CONTEÚDOS, POIS SÃO EXCLUSIVOS DAS MARCAS QUE OS PUBLICITAM

Quase 3000 pessoas!

Olá outra vez :}
O número de pessoas que já passarm por aqui ronda os 3000!
Feliz :}
Até depois e se não vier aqui mais, um Feliz Natal e um Próspero Ano novo!

Kim Jong Il morreu

Pois é, infeliz ou felizmente, tenho uma certo fascínio por esta nação, a Coreia do Norte.
À semelhança de Estaline, o nosso camarada Kim Jong Il impunha o culto da personalidade sobre os seus "súbditos".
Enquanto o país morre aos poucos de fome e sede, fruto da exclusão por parte do mundo, Kim Jong Il regozija-se com as danças meticulosamente preparadas para o seu aniversário.
Milhares de cidadãs e cidadãos dedicam-se a uma coreografia muito próxima da perfeição para agradarem ao seu querido líder.
Quem tem possibilidades de ir à escola, aprende, ao pormenor, a vida do pai da nação nas disciplinas de "Camarada Kim Jong Il I" e "Camarada King Jong Il II".
Contam-se, às crianças, histórias de encantar sobre um menino que desde cedo se revelou muito inteligente e interessado na situação do seu país, sacrificando a sua infância e juventude em prole do mesmo, lutando cada dia com um mesmo objectivo: unir a Coreia e libertá-la das mãos fedorentas dos "cães americanos".
Pois é, um menino muito dedicado ao seu país e que nasceu rodeado de encanto e magia, ou não fosse o dia do seu nascimento um dia de tempestade, ao qual se seguiram dois arco-íris.
Maravilhoso.
A propaganda contra os americanos, a união da Coreia e a favor do querido líder impera na capital.
Sim, na capital que é, aliás, a única cidade funcional do país.
Não há mais cidades, não mais locais com habitações parecidas com aquelas que o resto do mundo conhece.
Não há.
Simplesmente não há mais nada para além de Pyongyang.
E mesmo esta cidade é uma farsa. 
Vista de fora, parece magnifica. 
Edifícios altos, estradas, postes de iluminação, enfim... parece um sonho.
Mas não é assim. Os edifícios estão vazios por dentro. A electricidade está desligada dentro dos mesmos, ninguém lá está, ou melhor, estão sim, os porteiros, as pessoas que efectuam a limpeza, porque cada metro quadrado da área interior ou exterior tem de estar perfeito, sem mácula.
Cá fora, existem polícias-sinaleiras que não comandam trânsito nenhum, absolutamente nenhum. 
Um carro ou outro que passa, mas fora disso, nada, mais nada. 
Existe o metropolitano, mas não faço ideia se funciona... 
Quando os turistas lá vão, tudo funciona, há pessoas nas ruas, carros a funcionarem, restaurantes de fast-food... os estudantes comem lá! Parece tudo funcionar às mil maravilhas, mas, uma vez mais não é assim. Um hambúrguer custa perto de um salário de um operário... 
Parece sossegado... calmo.
Mas! 
Os turistas não podem sair do perímetro estabelecido, não podem ir quando querem a onde querem mesmo dentro do perímetro estabelecido. Não podem perguntar nada sem perguntarem primeiro se o podem fazer LOL
BIG LOL
Um pequeno à parte:  os "turistas" na maioria são jornalistas. 
Ninguém pode sair do país, só com uma autorização. A julgar pelos que tentam atravessar a fronteira pelo rio ou por terra para fugirem para a China ou Coreia do Sul, facilmente chegamos à conclusão que não são passados muitos vistos... Digo eu.
Não há Internet e o site oficial da Coreia do Norte parece feito por um amador. Nele, podemos encontrar os escritos do querido líder e de seu pai, querido líder também. Só por curiosidade tente-se contar Á MÃO o número de vezes que a palavra "camarada", "querido", "líder" e "Kim Jong Il" é mencionada... Não vão conseguir. Quase todos os parágrafos começam com as mesmas.
O Grande Líder morreu e o site não anuncia nada de nada...
Estranho não é?
O líder era demasiado inteligente para este mundo de ignorantes e burros. E quando me refiro a mundo refiro-me ao mundo dele, a Coreia do Norte, onde todos os seus "súbditos" eram ignorantes e burros. Ninguém o compreendia, mas amavam-no. Será que o amavam mesmo? A julgar pelas lágrimas e histeria, é mesmo bem capaz disso... Afinal, não têm 20 e tal canais de televisão como nós, não têm Internet, não têm armas, não há Resistência... quem sabe? Eu não sei mesmo. Mesmo, mesmo... Não sei. Por isso me fascina. 
Supostamente os Estados Unidos são a razão de haver duas Coreias... E são eles os "cães americanos", como o Grande Líder incutiu no pensamento das pessoas, os grandes responsáveis pela separação das famílias... Esquece-se, no entanto, de referir que possui um armamento nuclear capaz de destruir tudo o que se conhece... Esta nação que, de noite, nem se consegue identificar por satélite, visto não ter qualquer iluminação que a possa destacar. Aliás, minto, consegue-se destacar pela falta dela, pois é ofuscada pela vizinha Coreia do Sul. Vejam uma foto de satélite qualquer para ver que esta nação só é equiparável, em termos de luz eléctrica, com algumas regiões de África.
Enfim...
Já vi por aí uns vídeos a circular de crianças a cantarem para o Grande Líder. Nessas canções refere-se a bondade deste homem, fonte de todo o bem, justiça e verdade do país.
Agora ele morreu.
Sucede-se o filho, um deles...
Cresceu na Suiça, resta saber o que trás para o mundo dele e para o nosso.
Espero que tenhas sorte ao morreres Kim Jon Il. Se existir um Deus, seja ele qual fôr, detentor da Verdade, Justiça e do Bem, com certeza não vai ficar agradado, digo eu. Boa sorte. Não é do coração, no entanto.
Até sempre.