sábado, 5 de junho de 2010

Chobits - Crítica PARTE II

De volta!!!!!!!

Ora bem, continuando, falava-se da relação proibida professora-aluno.
Mas há mais.
Aliás, são coincidências a mais nesta série.
A dada altura, Hideki põe Chi a trabalhar! Isso mesmo, mas não quer o seu dinheiro, atenção! Hideki é muito puro para não querer o dinheiro ganho de Chi.
O QUE É ESTÚPIDO!
Chi é uma Persocom que não tem qualquer tipo de informação! Vazia, oca! Tudo o que ela diz é "chiiiii" e nada mais. Enquanto Hideki se mata a trabalhar, a estudar, a passar fome etc., Chi a única coisa que faz com o dinheiro é comprar uns livros muito suspeitos, que aparentemente, se destinam a ela mesma.
Mas adiante, Chi vai trabalhar para uma loja de bolos e o pasteleiro é o Sr. Ueda.
Aparentemente, é uma pessoa calma, muito bondosa e bonito!
Mas também ele tem um passado com uma Persocom. CASOU-SE com uma! É verdade! Mas, como foi comprada em saldo, porque já era um modelo antigo, o seu disco rígido danificou-se e apresentava uma degradação progressiva. No entanto, esta Persocom não acabou assim, defeituosa. Um dia, iam os dois a passear e o Sr. Ueda, num dos seus estados zombie, não se apercebeu que um carro ia contra ele e a Persocom empurrou-o da frente do carro, levando ela com o carro. E pronto, eis o fim. Claro que isto abalou muito o Sr. Ueda, mas não o suficiente para deixar de se apaixonar novamente e desta vez por uma humana! A filha do patrão de Hideki (YAY! Outra coincidência) vai trabalhar para a sua loja de bolos e o amor acontece! Mas claro, no ar paira o trauma de Ueda e o complexo de inferioridade de Yumi em relação às Persocoms. Enfim... só esquesitices, Ah, sim, há que referir que Yumi é uma colegial... MENOR DE IDADE!
É preciso dizer mais?
Não me parece.

Depois há também a relação, que eu considero doentia entre Minoru e a sua Persocom Yuzuki.
Minoru é um rapazito-génio que percebe tudo de Persocoms, Internet, Informática etc. E tem montanhas de Persocoms. Mas a sua favorita é Yuzuki, construída à semelhança da sua irmã mais velha, que faleceu há uns tempos. Tudo parece normal, mas eu parece-me que Minoru gosta mesmo de Yuzuki, o que nunca é dito no Anime. Mas o mais estranho é que as Persocoms de Minoru estão todas vestidas com um cariz muito sexual e... Yuzuki está vestida de empregada, sempre... No mínimo estranho e não compreensível. Alguma taradice japonesa com empregadas, sei lá.
Mas Minoru é aquele que ajuda Hideki ao longo de toda a história a perceber um pouco mais sobre quem de facto é Chi, pois é ele que fuça na Internet tudo e mais alguma coisa já que Hideki é uma nódoa nas novas tecnologias, não sabendo sequer o que são termos como "password", "e-mail", etc. Talvez isso faça dele um personagem mais puro aos olhos japoneses. Mas bolas! Bem podia ser menos burro e mais bonito. Enfim...
A história de Chi é um pouco complicada. A ver se a consigo contar.

Um casal de programadores informáticos (não sei se era este o nome da profissão, mas...) não pode ter filhos e decide criar a supra sumo das Persocoms, um ser capaz de desenvolver sentimentos como o apaixonar-se, etc. Há aqui agora uma coisa que eu não percebi bem, é referenciado que quando é criada essa Persocom, ela cresce ao longo dos anos. Eu não percebo como é que isso é possível, se lá dentro está tudo cheio de circuitos e fios como é possível o seu corpo ter crescido...
Adiante, essa Persocom era igual a Chi, mas não era a Chi, era a Freya. (os nomes que eles lhes dão são o máximo), depois a Chi foi criada já não sei porquê com o nome de Elda, uma irmã, portanto.
Tenho que parar por aqui porque já não me lembro dos pormenores tenho de ir ver um episódio novamente.
Até breve.

Nenhum comentário: