sábado, 4 de setembro de 2010

(Diário de Filmes) - Uma família indiana

E cá estou eu outra vez com a mania do Cinema Indiano.
Mais 3h!
LOL

Ora bem, família ultra-mega-hiper rica.
O casal decide trazer para casa um menino e o cria como seu, desde cedo contam a verdade sobre a adopção mas o assunto nunca mais é referido.
Nasce um outro filho e ambos se dão muito bem, aliás, toda a família pode dizer-se ser perfeita pois tudo segue as tradições ancestrais da família.
Até ao dia em que o filho mais velho se apaixona por uma rapariga de status inferior. O pai já tinha escolhido a nora e o rapaz decide seguir o seu coração fazendo com que o pai o renegue e traga ao de cimo o facto dele ser adoptado.
Ambos viram costas e o filho mais velho casa com a rapariga e vai viver para Londres por 10 anos sem nunca esquecer os pais.
Entretanto, o filho mais novo decide reunir a familia e vai ter com o irmão a Londres onde encontrará também ele o amor e tentar com que o seu irmão regresse ao seio da família, que é o seu verdadeiro lugar.
Um filme muito emotivo onde os laços familiares estão muito vincados e, surpreendentemente se confrontam culturas.


Reparei em algo muito engraçado. A irmã da rapariga chama-se Pooja, mas carinhosamente a família a trata por Poo. LOL assim como os amigos ingleses, que a acham uma deusa da beleza. Isto seria impossivel de acontecer! "Poo" não é propriamente um diminuitivo agradável por terra europeias ou americanas... mas os indianos lá terão achado graça ou então cagaram completamente (LOL "cagaram", "Poo", LOL ) uma vez que sabem que este filme por cá nunca passaria nas salas de Cinema.
À parte disso, há bastantes situações ridículas mas já é típico dos filmes indianos.
Também tenho de dar a mão à palmatória, é uma cultura que não tem nada a haver com a minha. O que para mim é ridículo, para eles não é. E o que para mim faz sentido, para eles não fará.
As danças continuam e até mesmo em Londres fazem sucesso :)

Nenhum comentário: